ETE e conservação do solo por meio da água bem tratada

Todo líquido gerado durante o processo industrial, inclusive a água utilizada para a limpeza de equipamentos e espaço, é conhecimento como efluente.

Devido a grande quantidade de substâncias poluentes, como os metais pesados, foram criadas legislações para regulamentar o despejo correto desses efluentes, assim evitando a contaminação do solo e águas (rios, lagoas, etc.)

Ao fazer o descarte correto dos efluentes, a natureza passa a ser a maior beneficiária através da preservação ambiental, proteção dos recursos naturais e da fauna e flora.

Dentre as substâncias mais frequentes que estão presentes nas águas industriais e podem contaminar o solo estão os agrotóxicos, que contaminam os alimentos que consumimos, e os metais pesados, que possuem alto poder cancerígeno e pode ser responsável por desenvolver graves problemas neurológicos.

Conheça os principais benefícios para a conservação do solo ao fazer o tratamento ideal dos efluentes:

– Diminuição da contaminação dos alimentos;

– Preservação da flora;

– Preservação da fauna;

– Diminuição do risco de doenças como: cólera, disenteria, meningite, hepatite e outras;

– Proteção dos lençóis freáticos, evitando que a contaminação do solo se espalhe de forma subterrânea para outras áreas longe do ponto inicial.

Além de proteger o solo, a indústria ainda passa a ser eco friendly, aumentando o número de clientes e melhorando a sua eficiência e economia na produção.

A Multiagua oferece diversas soluções para o tratamento dos efluentes de sua indústria, com projetos completos e personalizados para sua necessidade e empresa.

Conheça mais sobre o tratamento para efluentes e comece hoje mesmo a cuidar do solo.