Tratamento de Efluentes

Produtos Químicos (Descolorantes, Coagulantes e Polímeros)

São produtos químicos especialmente formulados para melhorar o desempenho em processos de tratamento de Efluentes e de Reuso.

A combinação entre eles permite uma Eficiente Remoção de Cor, aliado a Redução de Carga Orgânica (DBO) e maior Decantabilidade dos Sólidos Suspensos.

Consultoria com Projetos Personalizados

Nossa estrutura profissional oferece 3 Níveis de Consultoria especializada:

Projeto Completo que inicia na caracterização do efluente, alocação da área, dimensionamento das unidades de tratamento, projeto executivo, acompanhamento de implantação até a posta em marcha.

Melhoria de Desempenho que faz uma assessoria integral em todos os processos de tratamento e apresenta um Plano de Trabalho com as necessidades da planta, recursos disponíveis e a serem implantados, indicadores de eficiência e monitoramento operacional que permitem uma nova Gestão da ETE.

Retrofit de ETE que consiste em diagnosticar as atuais unidades com uma avaliação estrutural e funcional, projetando o atendimento aos novos parâmetros legais ou de crescimento da indústria através do dimensionamento de equipamentos e processos para o projeto executivo atualizado.

Calha Parshall

Equipamento utilizado em canal aberto para medição da vazão instantânea de líquidos. Nossa MULTIMED é fabricada em fibra de vidro, possui régua de medição em aço inox 304 e pode receber o medidor ultrassônico para totalização de volume.

Peneira Estática e Autolimpante

A Peneira Estática Autolimpante MULTIPEN, construída em aço inox 304, é destinada à remoção de sólidos em suspensão no efluente, tais como fibras de algodão, restos de tecido, couro e outros, com tamanho superior a 1,00 mm, protegendo assim os demais equipamentos da Estação de Tratamento de Efluentes de possíveis quebras ou entupimentos.

O equipamento que pode ser alimentado por gravidade ou por bombeamento, não necessita retrolavagem para limpeza e os sólidos caem automaticamente no tanque coletor. Requer pouquíssima manutenção, uma vez que não possui partes móveis.

Membrana Difusora de Ar

As Membranas Difusoras de Ar produzem bolhas finas que permitem maior transferência de oxigênio para o meio líquido. São construídas em EPDM (borracha de alta resistência química e física) e podem ser instaladas em Tanques (civil, metálico, polipropileno) ou Lagoas (talude com PEAD).

Soprador de Ar

O Soprador de Ar tipo Roots é construído sobre chassi de perfis com pintura anticorrosiva, silenciadores de entrada e saída, filtro de ar com indicador de sujidade, válvula de retenção e de segurança além de coxins antivibratórios e protetores de polias e correias. Manômetro e Junta de expansão em inox acompanham o equipamento, além do Motor elétrico de alto rendimento.

Com o sistema de acionamento por Inversor de Frequência, permite a economia de energia elétrica e também a automação do processo através de Medidor de oxigênio para fluídos.

Ponte Raspadora

A Ponte Raspadora de Lodo MULTIPONT, com Tração Periférica, tem por finalidade a remoção do iodo decantado provenientes de coagulação química ou flocos oriundos do tratamento biológico.

A MULTIPONT foi projetada para se obter uma remoção de iodo eficiente, sem provocar turbulência, sendo constituída por Defletor de Alimentação, Vertedores e Placas para retenção, além de Braço Raspador com fixação roscada na estrutura de suporte com passarela/guarda-corpo e também de moto-redutores para o acionamento das partes móveis.

Adensador

O Adensador de Lodos MULTIADENS é um equipamento com fundo inclinado para aumentar a concentração do lodo pelo processo de decantação. O lodo decantado é então recalcado para o sistema de desaguamento para prensa desaguadora, filtro prensa, decanter ou centrífuga.

O MULTIADENS é construído em aço carbono SAC41 revestido com pintura epoxi de alta qualidade e proteção, com opções em aço inox 304 e Polipropileno.

Prensa Desaguadora de Lodo

A prensa desaguadora MULTIPRESS é um equipamento de deságue mecânico através de esteiras e cilindros, produzindo uma torta de lodo com elevado teor de sólidos de até 20%.

A MULTIPRESS é construída em aço inox 304 jateado e possui Tanque de mistura e floculação, Dispositivo de prensagem, Esteiras, Dispositivo para lavagem da esteira e Painel elétrico e pneumático.

Decantador

Os decantadores ocupam um papel de relevância no conjunto, uma vez que neles se processa a decantação, a retirada do lodo e o afastamento do seu excesso.

Decantador biológico

Esta unidade tem como prioridade a retirada do lodo após o tanque de aeração, fazendo a clarificação do efluente e promovendo a recirculação para a ativação do processo biológico.

Decantador químico

Os flocos formados na fase de floculação serão precipitados nesta etapa por processo físico-químico, sendo o lodo acumulado e descartado para o adensador de lodos.

Nossos Decantadores MULTIDEC são construído em 2 formatos:

Circular – obra civil em conjunto com a MULTIPONT, em aço carbono SAC 41 revestido por pintura epoxi e também em aço inox 304 com fundo incluindo em obra civil.

Retangular – aço carbono SAC 41 revestido por pintura epoxi em conjunto com perfis de decantação em PVC.

Flotador

O Flotador por Ar Dissolvido MULTIFLOT está destinado ao tratamento de efluentes com carga orgânica alta e material oleoso. O efluente segue por gravidade para câmara de flotação, onde ocorre a separação dos sólidos formados no floculador através da injeção da água saturada de ar. O lodo flotado é continuamente raspado para uma câmara coletora e o efluente clarificado é encaminhado para a próxima etapa do tratamento.

O MULTIFLOT é constituído de Tanque de Floculação com agitador mecânico (melhor tempo de mistura e residência), Sistema de dissolução de ar com tanque de Saturação, Raspador superficial de lodo ajustável e Câmara de flotação. Construído totalmente em aço inox 304 jateado, também dispõe de moto-redutores para o acionamento das partes móveis.

Qualidade

A Multiagua possui certificados pelo ISO 9001 desde 2005, garantindo que todas as atividades sejam geridas pelo sistema da qualidade e monitorados para o processo de melhoria contínua.

A empresa contém Certificados e Licenças que regulamentam as atividades perante aos órgãos de fiscalização CETESB, POLÍCIAS FEDERAL e CIVIL, IBAMA, CORPO DE BOMBEIROS, CRQ e PREFEITURA MUNICIPAL.

Conheça mais sobre certificações e política de privacidade.

Vendedor Converse com um especialista